Empreitada De Construção Infra-estruturas Saneamento Básico Feteira Pequena Nordeste

Empreitada De Construção Da Reabilitação Das Infra-estruturas De Saneamento Básico Do Lugar Da Feteira Pequena – Freguesia De Santana – Nordeste

Descrição:

A empreitada consiste no âmbito da intervenção técnica integrada que se irá realizar no sentido da Execução da Reabilitação das Infra-estruturas de Saneamento Básico do Lugar da Feteira Pequena.

Esta empreitada tem como objetivo eliminar as atuais descargas de águas residuais domésticas não tratadas para a Grota do Engenho, que atravessa a Feteira Pequena, e melhorar as condições de serviço da rede de abastecimento de água.

Os arruamentos a intervencionar estão dotados de rede de abastecimento de água em PVC Ø63 mm. As pressões máximas e mínimas nos pontos de ligação aos arruamentos adjacentes às redes projetadas, de acordo com informação obtida junto da Nordeste Ativo, são:

  • Cruzamento da Rua das Almas com o início da Rua do Valverde: 50 m.c.a.; - Rua do Valverde, junto à Grota do Engenho: 70 m.c.a.; - Rua da Igreja, junto à Escola: 65 m.c.a.; - Rua de Santana, junto à ponte: 85 m.c.a.

Atualmente, as pressões de serviço não são adequadas, com valores acima do máximo regulamentar de 60 m.c.a.

O sistema de saneamento de águas residuais domésticas da Feteira Pequena serve o lugar com o mesmo nome, localizado na Freguesia de Santana e com uma população total estimada, em 2017, de 310 habitantes.